quarta-feira, 22 de abril de 2009

O SER


Olá a todos...

Acheia esta passagem muito profunda... muitos de nós vão concerteza identificar-se com ela...

Apenas quis partilhar

Um beijo


Belita



O SER






"Quando falo em amor verdadeiro, falo daquele que faz a pessoa aceitar-se tal e qual ela é, que a faz colocar-se no topo da sua lista de prioridades, que a faz escolher algo que reflicta quem ela realmente é.

Mas não é isso que acontece. As pessoas normalmente vibram pelo medo, fazem escolhas em relação ao que os outros querem ou que as suas religiões mandam. Estão sempre a pensar nos outros e como fariam para viver vidas que não são suas. Focalizam-se fora de si próprios à procura de exemplos para imitar. Imitar não é Ser.

Ser dá muito mais trabalho, porque obedece a uma lógica própria que apenas tem como referência o que tu sentes e intuis que és. Ser é muito mais desconfortável do que corresponder ao que os outros esperam. Ficar à espera que os outros correspondam é muito mais fácil do que compreendê-los e respeitá-los pelas suas escolhas, assim como defenderes as tuas próprias escolhas em consonância com o que és.

Resumindo. Ser é difícil, os outros reclamam, não aceitam que uma pessoa seja (porque fá-los perceber que eles também não são) e criticam. Mas a alegria interior que vivencias de cada vez que consegues escolher por ti, a serenidade de viver com o peito aberto e em constante mutação para te tornares uma pessoa melhor, é mágico e tem a força de mil montanhas. Nunca mais vais depender. Nunca mais vais achar que estás errada e que alguém te vai castigar. Porque no caminho do Ser não há erro. Tudo é evolução."

A Alma Iluminada - Alexandra Solnado

2 comentários:

Paula Raposo disse...

Concordo. Beijos.

lélé disse...

Sou um bocado facciosa, em relação à Alexandra Solnado, mas, tentando esquecer que foi ela que disse ou escreveu isso, acho que ser não é difícil, nem dá mais trabalho. O que custa mais é deixar-se ser e, nesse ponto, concordo com o texto.